O VERDADEIRO PAI – Salmos 139:1-6



“Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir” (Salmos 139:1-6).

Nosso Deus vê tudo, ouve tudo e sabe tudo a nosso respeito. Nada é insignificante para Ele, você não é mais um em meio à multidão. O onisciente Pai eterno não somente tem um conhecimento universal, mas também um amor infinito e individual, o amor de um Pai por seus filhos. Isto só pode entender quem é pai de verdade. Não estou me referindo aquele que apenas reproduz, mas que infelizmente não tem compromisso com a criação, educação e formação dos filhos. É certo que quando se fala em pai de verdade, se fala naquele que é provedor, que se preocupa com o futuro dos filhos, que cuida e que zela por eles.

O amoroso Pai eterno é assim, Ele esquadrinha os nossos pensamentos. E como todo pai responsável, Ele sabe o que queremos, mas também sabe o que é necessário para cada um de nós, não fica nos presenteando a todo o momento apenas para alimentar o nosso ego. A maior prova de amor Ele nos deu, o Seu Unigênito Filho, para que pudéssemos herdar a salvação, isso porque Ele nos quer ao Seu lado eternamente.

Mas quanto a você, já teve um encontro com Jesus? Já correspondeu a esse amor? Disse o Senhor e Salvador Jesus Cristo: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele” (João 14:21). Lembre-se o Bom Pastor conhece as suas ovelhas e estas ouvem a Sua voz. Um pai de verdade conhece seus filhos.

Vamos entender melhor com a seguinte história: um menino, cujo pai era mineiro, esperava pacientemente que o elevador subisse carregando os homens que saíam do trabalho. Um inspetor, que observava o garoto, perguntou-lhe: “O que você faz aqui menino?”, o garoto respondeu: “espero o meu pai”. “Mas será que você vai conseguir reconhecer o seu pai no meio de dezenas de homens com o mesmo capacete e o rosto coberto de pó de carvão? É melhor voltar para casa”. Sugeriu o inspetor. Ao que o menino respondeu: “Não tem problema; o meu pai me conhece e eu conheço a sua voz”.

O menino estava consciente que seria difícil reconhecer o pai, porém também sabia que era impossível o pai não vê-lo e reconhecê-lo. Assim também acontece com o Pai eterno, nós não podemos vê-Lo e reconhecê-Lo, mas Ele não tira os olhos de nós. O garoto foi à procura do pai e com certeza o pai vai subir e sair do interior da mina, pegá-lo e levá-lo para casa. E você, está esperando o dia em que o Pai vai descer dos céus e levá-lo para o Seu lar eterno? Pense nisso! O seu futuro eterno depende da conduta que você tomar hoje. Jesus Cristo é o único que pode nos salvar.

Que Deus nos abençoe.
Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens populares

SEGUIDORES

Total de visualizações