SEGUNDAS CHANCES – João 5:24



“Quem ouve as minhas palavras, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”.

Conta-se que um grupo de jovens animados quase encheu um ônibus circular de uma determinada cidade. Alguns pontos depois, entrou um senhor sereno, o qual se sentou perto dos eufóricos jovens. Percebia-se que tal cidadão estava de posse de sua Bíblia que, para otimizar seu tempo, a abriu a fim de lê-la. Um dos jovens, tentando ser engraçado e para fazer os demais rirem, perguntou com uma expressão de cinismo em seu rosto: “Desculpe senhor, mas quanto falta para o paraíso?” O homem olhou bem dentro dos olhos daquele rapaz e respondeu com uma voz amigável: “O paraíso meu jovem, está a apenas um passo daqui. Você gostaria de dar esse passo agora?”

Essas simples palavras e a maneira como foram pronunciadas calaram fundo na mente daquele rapaz. Elas martelaram tanto na cabeça dele que não teve descanso até que resolveu dar aquele passo em direção a Jesus Cristo, o salvador. Fatos como esses se repetem constantemente na vida de várias pessoas. No entanto, nem todas conseguem estar atentas à voz do Espírito Santo.

Conheci uma pessoa que ouviu nitidamente a voz de Deus tocar fundo seu coração, tanto que ele mandou que eu parasse de falar (Deus usava minha voz naquele momento). O motivo de ele ser tão áspero ao ponto de ordenar com determinação: “não quero mais ouvir isso, chega!”, é que ele estava indo para um local fazer algo que não deveria cometer, mas o praticaria apenas para satisfazer os desejos de sua carne. Depois do que ele ouviu, tenho minhas dúvidas se ele realmente conseguiu concretizar o ato pecaminoso que estava programado para aquele dia.

Todos os dias cada indivíduo tem a oportunidade de passar da morte para a vida, todos têm várias “segundas chances”. Dar um passo em direção a Deus é algo que ninguém pode fazer pelos outros. A fé de outras pessoas não pode beneficiar diretamente ao seu próximo nessa questão, a única coisa que se pode fazer é conduzir outros a Jesus, “porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos” (1Tm 2:5-6). Portanto, é necessário que todos, individualmente, tomem suas decisões. Todos aqueles que se voltam para Cristo, confessando seus pecados, obtém perdão e consequentemente a salvação, pois Jesus Cristo sacrificou Sua vida na cruz por todos os pecadores, dando a Si mesmo como resgate pelos que em fé O recebem como único e exclusivo Salvador.

Deus é tão bom que nos dar várias “segundas chances”. Não há como escapar de Deus, pois um dia todos os joelhos se dobrarão perante o Pai, e toda língua O confessará (Rm 14:11). Todos nós teremos um encontro com o juiz de toda a Terra, uns para a salvação e outros para a perdição. Escolha a salvação. Apenas um passo é necessário para que você decida onde quer passar a sua eternidade, no inferno ou no paraíso. Apenas um único passo separa o pecador de uma vida inteiramente nova em Cristo Jesus. Dê esse passo agora! Tome a melhor decisão de sua vida com sabedoria. Não perca mais nenhuma de suas “segundas chances”, pois nunca se sabe quando será a sua última segunda chance.

Que Deus nos abençoe.
Monteiro

Um comentário:

  1. A paz do Senhor meu irmao, continue a trabalhar pra Deus assim mesmo pois, pela internet somos livres pro evangelho, e esta palavra esta alcancando cada dia mais pessoas pois a expansao da rede hoje e realidade... O homem na sua ganancia e sede de poder vejo que acabara por fechar as igrejas e os cultos brevemente serao ministrados on-line, sua mensagem esta sendo bencao preliminar.
    Um grande abraco a voce e sua familia.
    Que Deus esteja sempre convosco.
    De Daniel e Familia.

    ResponderExcluir

Mensagens populares

SEGUIDORES

Total de visualizações