JOVEM FORÇADA A CASAR-SE COM SEU ESTUPRADOR COMETE SUICÍDIO E AINDA É ARRASTADA PELOS CABELOS ANTES DE MORRER


17/03/2012 – A jovem marroquina Amina Al Filali, usou veneno de rato para tirar a própria vida após ter sido obrigada a se casar com o estuprador que a violentou. Um juiz determinou o casamento, e há cinco meses, desde a união permanente, ela é agredida fisicamente pelo estuprador, agora marido.

Ativistas marroquinos, depois que a jovem cometeu suicídio, intensificaram a pressão para derrubar a lei que permite que estupradores casem com suas vítimas. Querem a suspensão do Artigo 475 da lei local que permite que estupradores escapem da prisão se eles aceitarem “restaurar as virtudes” da vítima, bem como a “honra da família”. A pena seria de dez anos de prisão, chegando a vinte se a vítima for menor.

Testemunhas afirmam que o mau caráter ficou tão indignado quando Amina tomou o veneno que a arrastou pelos cabelos pela rua — e ela morreu pouco depois.

É nessas horas que dá vontade de fazer justiça pelas próprias mãos. Mas a vingança não nos compete. Se não confiamos na "justiça dos homens", temos que confiar na justiça divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens populares

SEGUIDORES

Total de visualizações