CIENTISTAS DESCOBREM QUE O LIVRE-ARBÍTRIO NÃO PASSA DE MERA ILUSÃO


29/02/2012 – Um grupo de neurocientistas chegou à conclusão que nossas decisões são automáticas, que somos meros computadores de carne, joguetes de uma força misteriosa, que o livre-arbítrio na verdade não passa de ilusão, e que o nosso destino já está escrito nas estrelas. Os pesquisadores chegaram a essa “brilhante” conclusão depois de avaliarem um arsenal de dados e de testes de monitoramento das atividades cerebrais, observando que as decisões são tomadas antes que as pessoas tenham consciência do que irão fazer, uma vez que nos testes realizados, os cérebros já sabiam o que seria feito.

Mas, como toda teoria, há quem pense diferente. Outro grupo de estudiosos das atividades cerebrais argumenta que não é porque as atividades cerebrais precedem e determinam uma escolha consciente que não temos direito à tomada de decisões, se assim fosse não deveríamos responder por elas. O cérebro, na verdade, é a vida da pessoa, é ele que dá consciência e comanda o que se deve fazer, não importa quanto tempo um indivíduo em particular irá demorar em adquirir consciência do que fez o irá fazer. Você escolheu ler esta informação porque achou interessante, ela destacou ao seu cérebro, e só você poderá escolher crer nela ou não, crer em um grupo ou noutro.
Em minha opinião as teologias de Calvino e de Armínio continuam valendo, e penso que o meio termo é mais coerente, pois há ações que você pode escolher e outras não. E ainda existem as fatalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens populares

SEGUIDORES

Total de visualizações