O CRISTÃO E A MÍDIA



Os cristãos, nesta última década, estão tirando a venda dos olhos, e começam a compreender a importância que deve ser dada aos meios de comunicação para a divulgação do evangelho. As gerações mais jovens não chegaram talvez a presenciar uma época em que se dizia que televisão era coisa do diabo, até a bola de futebol era chamada de ovo do capeta. É bem possível que ainda existam pessoas que pensem dessa forma.

Tudo que existe pode ser usado de várias formas, ninguém deve ter exclusividade sobre nada. Muitas vezes a maldade está no coração daquele que apenas observa. Tudo pode ser usado para o bem ou para o mal, para Deus ou para o diabo. Muitos pregadores que se dizem evangelistas utilizam a mídia para fazer o “escambáu”, menos evangelizar. Falam mal um do outro, apontam erros de terceiros, e não estão nem aí para aquilo que Jesus ensinou, ou seja, perdão, amor e testemunho perante os infiéis. Tudo isso é muito triste, porque se trata de um veículo de propagação de massa que não é barato, sabemos que custa muito caro, e quem acaba pagando por isso são os fiéis. Estes acabam pagando por algo que, grosso modo, não tem tanto benefício como deveria ter. Só não está pior porque o próprio Espírito Santo converte toda essa “baboseira” em algo frutífero.

O problema é agravado quando a teologia parte da doutrina e não da realidade dos fatos. Muitos clérigos estão presos ao tradicionalismo e temem às mudanças. Eles não estão levando em consideração que Deus não muda, mas as pessoas e o tempo estão em constante “mutação”, eles não querem recordar das palavras do apóstolo Paulo, que disse que se fez de tudo para ganhar a todos. Falta, portanto, versatilidade, o que não é para qualquer pessoa, e a maioria de nós está incluída nessa carência.

É importante preparar mensagens esclarecedoras, mensagens que realmente apresentem o Salvador do mundo. Os meios de comunicação já nos apresentam muitas “bobeiras” e desinformações goela dentro. E é pago um custo muito elevado para se ficar no ar. Portanto, não podemos perder tempo, temos que esclarecer às pessoas quem realmente é Jesus, sem segundas intenções. Devemos apresentar um evangelho autêntico, e não um evangelho de conveniência, como muitos estão fazendo.

Como já citado, ainda bem que Jesus Cristo nos deixou o Consolador, senão, estaríamos todos perdidos.

Que o Senhor nos abençoe e nos guarde.
Monteiro



Um comentário:

  1. Boa Noite,
    Gostei muito do seu Blog, parabéns!
    Um abraço
    Delgado

    ResponderExcluir

Mensagens populares

SEGUIDORES

Total de visualizações