AS SETE VEZES “EU SOU” – Mt 11.27

Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar (Mateus 11.27).

Jesus Cristo veio ao mundo para nos levar ao Pai. Por meio de sete ilustrações muito simples Ele nos revelou quem é.

“Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome... se alguém comer deste pão, viverá para sempre” (João 6.35,51). Encontramos aqui satisfação.

“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8.12). Com Ele há luz e verdade.

“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens” (João 10.9). Através dEle é possível entrar no reino de Deus.

“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas... Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido” (João 10.11,14). Os que pertencem a Ele têm perfeita segurança.

“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11.25). Como vitorioso sobre a morte, Ele dá vida: vida eterna.

“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14.6). Ele é o único meio de acesso a Deus, o Pai.

“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto” (João 15.5). Um íntimo relacionamento com o Senhor Jesus resulta em uma vida que produz muito fruto para Ele.

(Transcrito: Boa Semente 2010 – livro de meditações e compromissos devocionário de evangelização e inspiração cristã – autores diversos).

Que Deus nos abençoe.
Monteiro

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado, irmã. Que o Pai celestial sonde o seu coração e satisfaça todas as suas necessidades. Que, pela graça, você tenha uma vida cada vez mais abençoada, no nome de Jesus.

      Excluir
  2. Preciso que os irmãos me ajude em oração, para que eu e minha família receba a salvação.

    ResponderExcluir
  3. A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

    Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

    Romanos 10:9,10

    ResponderExcluir
  4. Como você pode ver, você só precisa falar pra Jesus que deseja ser salvo. O restante e com Ele. Jesus veio para salvar a humanidade, e nada poderá frustrar essa Sua missão.
    Conte com nossas orações.

    ResponderExcluir

Mensagens populares

SEGUIDORES

Total de visualizações