86.400 SEGUNDOS DE BATALHA - Lc 14.16-24



“Jesus, porém, lhe disse: Certo homem dava uma grande ceia, e convidou a muitos. E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: vinde, porque tudo já está preparado. Mas todos a uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e preciso ir vê-lo; rogo-te que me dês por escusado. Outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me dês por escusado. Ainda outro disse: Casei-me e portanto não posso ir. Voltou o servo e contou tudo isto a seu senhor: Então o dono da casa, indignado, disse a seu servo: Sai depressa para as ruas e becos da cidade e traze aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos. Depois disse o servo: Senhor, feito está como o ordenaste, e ainda há lugar. Respondeu o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e obriga-os a entrar, para que a minha casa se encha. Pois eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia” (Lucas 14.16-24).



Esta parábola ilustra o convite que Deus faz a todos os seres humanos, porque Ele deseja encher Sua habitação, um lugar glorioso de felicidade eterna. Os convidados, porém, estranhamente, parecem competir entre si para ver quem dá a desculpa mais esfarrapada possível.



Um deles disse que comprou cinco juntas de bois, e que iria experimentá-los. Normalmente as pessoas, em sua grande maioria, agem assim. Os homens modernos se acham tão imersos em seus afazeres cotidianos que permanecem surdos ao convite do Pai eterno. Essas cinco juntas de bois podem representar certas máquinas, como carros, computadores etc., qualquer compromisso, na verdade.



Que tipo de coisa está lhe impedindo de acertar sua vida com Deus? Qual a desculpa que você dá para não chegar à presença do Pai celestial? Você é daqueles que sacrificará sua felicidade eterna por conta de uma ocupação passageira? Pense se é isso mesmo que deseja. O nosso conselho é que você não aja como Esaú, que trocou a bênção divina por um prato de lentilha, algo que só satisfez aquele momento. Infelizmente, muitas pessoas agem dessa forma, desprezam uma vida de felicidade plena em troca de momentos de meros prazeres. Esperamos que você não faça parte desse rol, oramos para que você seja a minoria, que busque uma completa comunhão com o Pai.



Nosso desejo é que você creia verdadeiramente no Senhor Jesus Cristo, o Salvador do mundo, que você não permita que certas atividades, por mais apaixonantes ou salutares que sejam, atrapalhem seu relacionamento com Deus. O seu Criador lhe dá vinte e quatro horas todos os dias; desse tempo, quanto você reserva a Ele? Não permita que coisa alguma passe a ocupar o primeiro lugar em sua vida. Somente Deus merece essa honra.



Não estamos dizendo que você não deva fazer outra coisa, isso também não seria correto. O que queremos dizer é que você tem mil, quatrocentos e quarenta minutos diários para bem usar, que você saiba empregá-los para a honra e para a glória do Criador. Quando você honra seus compromissos, você está honrando a Deus; quando você ajuda o seu próximo, você está glorificando a Deus; quando você cuida bem de seus entes queridos, você está também testemunhando o compromisso que tem perante o Senhor; quando você atende ao convite do Senhor, você não está tão somente louvando o Seu santo nome, como também estará alegrando-O. Existem várias maneiras de usarmos o tempo, mas não existe forma melhor de otimizar o tempo que estar com os ouvidos atentos às ordens do Senhor.



Portanto, a nossa orientação final é que você saiba empregar corretamente os oitenta e seis mil e quatrocentos segundos que Deus lhe dá todos os dias. Sabemos que não é tarefa fácil, pois a batalha é constante. Saiba que nenhuma batalha se vence sozinho, toda batalha é conquistada em equipe. Então, você precisa entender que necessita de Deus; se necessário for, Ele disporá todos os anjos para lutar a seu favor.



Que Deus nos abençoe e nos guarde.

Monteiro


2 comentários:

  1. Querido irmão,
    Ao ler o seu texto, lembrei-me do refrão de um louvor antigo que diz assim: Deus nos deu 24 horas por cada dia; 8 horas para trabalhar, 8 horas para descansar,,, vejam bem que ainda sobram horas cada dia.
    Esse texto é um despertamento para aqueles que acham que não tem tempo pra adorar o Senhor, na verdade apesar de estarmos sempre em constante movimento e ocupados com nossos problemas, podemos administrar nosso tempo de forma que Deus esteja em primeiro lugar na nossa vida, não permitindo que coisa alguma passe a ocupar este lugar, pois somente Ele merece essa honra. Se assim procedermos todas as outras coisas serão supridas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto irmão.
    Bastante inspirador e chamando-nos à obra.
    Deus continue sempre lhe dando palavras para se expressar como estas.
    Deus o abençõe.

    ResponderExcluir

Mensagens populares

SEGUIDORES

Total de visualizações