A CONSTRUÇÃO DE UMA MÁQUINA - Gn 1.1

“No princípio Deus criou os céus e a terra” (Gn 1.1).

Após haverem passado por vários setores de uma fábrica de máquinas, os visitantes chegaram ao último, o setor de montagem. Ali podem verificar como uma máquina pronta é o resultado do conjunto das diferentes partes, cuja fabricação tinham observado durante o passeio.

O engenheiro que os conduz pela empresa explica quais são os passos necessários para que uma máquina esteja pronta para funcionar. Depois do projeto inicial, são feitos uma série de desenhos e listas dos diversos componentes. As peças soltas chegam à linha de montagem. O menor parafuso e a mais trivial lingueta têm de cumprir uma determinada função.

Quando os visitantes se mostram impressionados com o processo de fabricação, o engenheiro acrescenta: - Agora vocês têm ideia de quanto trabalho mental, quanta organização e informação são necessárias para se ter um produto completo. Nesse processo nada se pode deixar ao acaso.

Ao contemplar o universo, muito mais complexo que uma máquina qualquer, deduzo que não pode ser resultado do acaso. Mas também não creio na teoria da evolução. O que é válido para uma fábrica de equipamentos não pode ser diferente para as leis do universo. Um sistema tão complexo exige um Construtor, um Criador. Eu acredito que Deus é esse Construtor. Foi Ele quem criou todas as coisas e devemos honrá-lo por ser nosso Criador.

“Eu te louvarei, porque... maravilhosas são as tuas obras” (Salmo 139.14).

(Transcrito: Boa Semente 2010 – livro de meditações e compromissos devocionário de evangelização e inspiração cristã – autores diversos).

Que Deus nos abençoe.
Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens populares

SEGUIDORES

Total de visualizações