UM CORAJOSO TESTEMUNHO - Mt 10:32; Jo 12:42-43


O rei da Prússia, Frederico, o Grade, tinha estima por Von Ziethen, um de seus generais. Sempre o convidava para participar da mesa real e se sentar ao se lado.

Porém, certo dia Von Ziethen recusou o convite do rei. O motivo? Tinha de ir a uma reunião na qual participaria da Ceia do Senhor. Pouco depois, o rei voltou a convidá-lo e lhe perguntou:

- Diga-me Ziethen, o convite de seu Senhor foi melhor que o meu?

O rei ainda acrescentou palavras pouco recomendáveis que preferimos não repetir. Todos os convidados do rei riram. Von Ziethen se levantou e com voz firme respondeu a Frederico, o Grande: - Sua majestade sabe que estima tenho por vossa majestade e do que eu seria capaz para satisfazê-lo. Porém, existe Alguém que está acima do senhor: o Salvador do mundo. Não permitirei que zombem dEle, pois minha fé e minha esperança estão nEle.

Todos os presentes ficaram estupefatos. O rei estendeu a mão ao general e falou: - Como você é feliz, Ziethen! Admiro sua fé! Que ela não o abandone. Isso jamais voltará a acontecer.

O rei saiu da sala e convidou o general para seu gabinete de despacho. Nunca se soube o que disseram ali. Mas esse corajoso testemunho é um exemplo. Será que quando a oportunidade surge, temos sempre a coragem de declarar quem o Senhor Jesus é para nós?

(Transcrito: Boa Semente 2010 - livro de meditações e compromissos devocionário de evangelização e inspiração cristã - autores diversos).

Que Deus nos abençoe.
Monteiro

Um comentário:

  1. De fato, difcilmente defendemos nosso Deus.
    O Blog está muito bom Monteiro!
    Que Deus te abençoe nesse novo trabalho!

    ResponderExcluir

Mensagens populares

SEGUIDORES

Total de visualizações