PROBLEMA DE UMA ESTUDANTE - Rm 1.16


Certa estudante – sozinha, grávida, viciada em álcool e drogas – comprou vários livros na esperança de que um deles a ajudasse a sair da vida miserável que levava. Mas não encontrou nada que a satisfizesse. Desesperada, procurou o Novo Testamento que recebera no campus da universidade e que havia jogado com desprezo no fundo do armário.

Não sabia muita coisa sobre Jesus nem sobre o Evangelho. Começou a ler o livro de Mateus, depois o de Marcos, e ficou surpresa porque a mesma história parecia sempre voltar ao início. Quando chegou a Lucas, mais uma vez começava a mesma história.

Depois de algum tempo, ela testificou: “Ao olhar para trás, posso comprovar que cada evangelho colocou dentro de mim um fundamento mais sólido. Não tinha dúvida de que tudo o que lia era verdade. Pouco a pouco o Senhor Jesus conquistou meu coração. Quanto mais lia a Palavra, mais claramente discernia o que era bom e o que era mau, e o quanto Deus odiava o pecado. Às vezes queria fechar a Bíblia porque parecia que cada palavra me atingia. Mas continuava lendo para saciar minha sede de Deus”.

A jovem, então, entrou em contato com os demais cristãos da universidade e passou a se reunir com eles. Assim, aprendeu a conhecer melhor o Senhor Jesus. Ficou claro que ela devia se converter, ou seja, obedecer ao chamado para o arrependimento e receber o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal. Um novo tempo começou. Ela ainda tem de lidar com seus problemas, nas agora já não está sozinha, tem um guia seguro para criar seu filho, e está conseguindo derrotar o vício. Na Bíblia ela não encontrou o que procurava; encontrou o que nem pensava existir: um Deus de amor que Se importa e deseja nos dar Sua própria vida, Seu próprio Espírito, e que revoluciona as vidas dos que creem nEle.

(Transcrito: Boa Semente 2010 – livro de meditações e compromissos devocionário de evangelização e inspiração cristã – autores diversos).

Que Deus nos abençoe.
Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens populares

SEGUIDORES

Total de visualizações